Grey’s Anatomy (6.08) – Invest In Love
E Grey’s Anatomy mantém a óptima qualidade do último episódio, se já gostei bastante do último episódio, gostei ainda mais deste episódio. Confesso que já há muito não me emocionava tanto com um episódio de Grey’s como este que acabei de visualizar. As crianças são o futuro e quando o mundo troca as voltas e o futuro lhes é roubado, algo está mal, as leis da vida não foram cumpridas. E aqui neste episódio tivemos um pequeno doutor, de seu nome Wallace, que maravilha de criança, o sonho de todos os pais. Mas a vida não lhe é facilitada, os brinquedos foram trocados por visitas médicas, as idas à escola foram intercaladas com idas ao hospital e permanência de longa duração no hospital. Mas a alegria do pequeno Wallace nunca foi perdida, a alegria e a inteligência com que aparecia nas rondas e relatou o seu caso clínico, foi digna de ser ver. Mas também queria destacar outra das grandes personagens do episódio, se na semana passada o brilhantismo e a bravura pertenceram a Derek, esta semana quem teve esse mérito foi Arizona.
A maneira como dirige a pediatria é magnífica, a alegria que transmite em cada palavra para descrever as crianças e a maneira de tratamento é mais do que evidente. Afinal as crianças acreditam em magia, e em pediatria faz-se magia. Mas nem sempre as coisas correm da melhor maneira e os guerreiros nunca desistem duma luta, mas quando a perdem só os dignos desse nome dão a cara. Arizona mesmo contra a sua vontade e opinião médica decide operar Wallace tentando dar-lhe mais dois meses de vida, após uma complicação que surgiu. Wallace que já tinha sido submetido a numerosas operações devido aos problemas no intestino, não resiste a mais uma operação entrando em choque séptico, acabando por falecer no dia em que completaria 11 anos. O dinheiro não compra tudo e uma das coisas que não compra é saúde, os pais de Wallace resolvem doar ao hospital e à unidade de pediatria um valor avultado de 25 milhões de dólares. A pressão sobre os ombros de Arizona é grande mas a sua personalidade é maior que o peso e a pressão da direcção.
Após a morte de Wallace o medo da perda dos 25 milhões assola a direcção, que tenta de tudo para bajular os pais de Wallace. Mas Arizona é a razão da doação, é o seu cuidado, atenção, bondade, gentileza, imaginação, dedicação que conquistaram e mereceram os 25 milhões de dólares, e num último acto resolve enfrentar os pais de Wallace. Estes acabam por reconhecer a razão da doação e manter o valor oferecido ao hospital. E Wallace pode ficar descansado pois se morrer é como dormir, estou certa que este não terá pesadelos. Bad dreams, bad dreams go away, good dreams, good dreams here to stay x3. Arizona que depois de toda a emoção ainda vai para casa e depara-se com uma festa surpresa. Bem que McSteamy tinha dito que festas surpresas são más ideias e esta não termina da melhor forma. Outro dos momentos comoventes que envolveu crianças foi protagonizado por Karev, e a maravilhosa cura do Kanguru. Karev que se dedica de corpo e alma ao pequeno rebento, fugindo assim dos enormes problemas em que a sua vida se encontra mergulhada.
Outros dos aspectos desenvolvidos neste episódio foram os novos interesses amorosos, parece que a fusão com Mercy West não trouxe só novos médicos como novos possíveis romances. Reed já há muito que demonstrou o seu interesse em Karev, só mesmo este não percebe. Já o interesse de Avery em Christina é totalmente novo para mim, ou andei a dormir neste aspecto ou nunca reparei em nenhuma faísca entre os dois. Mas digamos que Christina já encontrou o seu homem, apesar de as coisas andarem um pouco conturbadas entre os dois, especialmente após Christina desobedecer em pleno bloco operatório a uma ordem de Owen. Um episódio magnífico de Grey, que me emocionou como há muito já não me emocionava com um episódio de uma série. Eu sou do grupo que acha que Meredith e Izzie fazem falta, mas a verdade tem que ser dita a qualidade da série não desceu com as suas ausências, e temos tido óptimos episódios, e fico por aqui que já vai extenso o review, é o que acontece quando adoro os episódios a escrita sai naturalmente.
Melhor: Arizona, a sua dedicação à pediatria chega a ser comovente, e neste episódio teve o destaque todo. Wallace, que criança adorável, pena o milagre da vida não ter sorrido para ele.
Pior: Os novos interesses amorosos dos de Mercy West, não queremos chatices para os nossos casais de Seatle Grace.




Amei o episódio, foi tão tocante, tão emocionante, tão bonito…
Apesar de sentir saudades da Meredith, a fórmula de dar o papel de protagonista a outras personagens está a ser brilhante :)
E finalmente o chefe não meteu nojo xD
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
asertrhnb
Amei o episódio, muuuuuuuuito bom mesmo!!! Chorando até agora.
Ótimo review!!
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
Eu adoro a Arizona, logo, um episódio cujo personagem central é ela, só poderia ser excelente para mim. Eu também pertenço ao time dos que acham que Meredith e Izzie fazem falta, principalmente esta última, a primeira eu não ligo muito… Também estava receosa quanto à qualidade dos episódios sem as duas e vejo que o alto nível está se mantendo, o que é ótimo. Gostei bastante da idéia de colocarem um personagem em evidência em cada episódio. Sempre que termina, já fico pensando em quem poderá ser o próximo.
Bom, voltando ao último episódio, amei a primeira cena dos médicos sendo bipados no meio da noite. É por isso que nunca quis estudar medicina. Se fosse eu, virava para o lado, voltava a dormir e deixava todo mundo morrer…
Adorei quando a Arizona fez aquele discurso sobre crianças e a pediatria. De todos os médicos daquele hospital, sempre a achei a mais humana. Esse é um dos motivos de gostar tanto dela. Ela trata cada paciente como um ser humano, não apenas como um pedaço de carne a ser cortado. Por outro lado, também gosto dos desumanos e achei hilária a careta de vômito da Cristina logo após o discurso.
Não estou gostando da Reed estar interessada no Alex. À propósito, como alguém pode gostar de um cara tão grosso? Às vezes o Karev me irrita. O súbito interesse do Avery pela Yang também foi meio WTF?, mas ele é hot, se eu fosse ela teria aproveitado…
Achei o máximo a cena dos três casais no apartamento da Cristina e da Callie. Só faltou o Derek e a Meredith aparecerem!
O Chief está me deixando com tanta raiva que nem sei se serei capaz de gostar dele novamente.
Por último, adorei a última cena da Arizona dizendo à Callie que a amava. Sou shipper, fazer o que?
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
Adorei o episódio, pois foram focalizadas personagens que geralmente nao têm tanta importancia na historia principal, como e o casa de Arizona.
Penso que Izzie nao faz muita falta à historia, apesar de ser impossivel de esquecer o maravilhoso episodio 100 de grey´s anatomy, mas se o Karev acabar por ter um relacionamento com Reed não é algo que me desagrade totalmente. Já Yang tem que continuar com o dr. hunt, embora Avery seja muitooo interessante. A focalizaçao central dada a novos personagens tem feito com que grey’s se torne ainda melhor e consiga inovar ao fim de 6 temporadas.
Para finalizar, só tenho que ressalvar a fraca participaçao da Dr. Bailey nesta temporada, espero sinceramente que isto venha a mudar porque é uma das minhas personagens preferidas.
Parabens pelo optimo trabalho que têm realizado neste site, espero que continuem.
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
Esta temporada está simplesmente imparável! Sabem perfeitamente manter um equilíbrio perfeito entre o drama e a comédia e as personagens têm tido história muito boas, como esta da Arizona.
Rim-me à brava com a reacção do Sloane quando viu a Arizona a reagir daquela forma à festa xD
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
WOOOOOW…EXCELENTE MESMO..
acabei de ver o episódio, e está a um nivel imparavel.. Arizona e Karev com excelente papel, a tomarem as redeas do episódio..
asertrhnb asertrhnb asertrhnb
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
em relação ao Pior: está lançado para haver caso entre a médica que nao me lembro o nome e o Karev
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
Filipa Silva respondeu:
Novembro 12th, 2009 às 17:06
Será Reed. Com o retorno da Izzie veremos como as coisas se irao desenrolar
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
Tô com raiva da Izzie… s1f51fd Estou considerando a possibilidade do Alex com a mocinha de cabelo curto do Mercy… Arizona e Callie, apaixonante! Cris + Hunt! Perfeitooos! Lindo esse episódio de Grey’s dando um foco à pediatria… emocionante! asertrhnb
Que brisa a da garota do cogumelo voar pelo telhado uauahuhauhh 25df2
Concordas comigo?
0
0
[Responder]
TEAM ARIZONA
Concordas comigo?
0
0
[Responder]