The Mentalist (2.15) – Red Herring

Após duas semanas sem episódios inéditos, a série do nosso “detective” vidente Patrick Jane retorna trazendo à tona a problemática do alcoolismo e as consequências que isso gera em um casamento e em uma carreira profissional, ou até mesmo na vida da pessoa. Tudo isso em meio a um torneio que elege o chefe de cozinha do ano!

E é exactamente na hora que Jeffrey Barge, o favorito a ganhar o prêmio de 100 mil dólares, vai apresentar seu prato para os juízes que ele passa mal e morre na frente da platéia. Ao chegar no Resort onde aconteceu o crime, Patrick Jane descobre que o cozinheiro morreu envenenado. A partir daí a investigação aponta para os seus concorrentes no torneio, começando as inúmeras interrogações: Quem matou? Por que matou? e por ai vai…mostrando, como sempre, muitos interrogatórios e muitas suposições.
Após o depoimento da esposa de Jeffrey, Lisbon descobre que ela e o marido estavam separados há alguns meses e que seu restaurante estava quase falido. Ela revela que ele bebia muito e, com essa dica, Jane descobre que o veneno tinha sido colocado na bebida da vítima.

Utilizando de seus puzzle, Patrick usa da mente dos suspeitos e de suas atitudes para tentar descobrir o assassino. Assim, depois de observar como os chefes de cozinha que participavam do torneio agiam, cozinhavam e interagiam entre si, o ex-vidente, numa jogada típica dele, descobre que Julia tinha um caso com Jeffrey, sendo a principal suspeita. Até o momento que ela é assassinada durante um depoimento, vítima do mesmo veneno que matou seu amante.

Depois de tantas reviravoltas, o consultor da CBI realiza seu Grand Finale, preparando um jantar de homenagem aos chefes assassinados. Durante a preparação dos pratos, Patrick coloca pimenta dentro da panela(detalhe: a mesma usada por Julia e que tinha sido envenenada.) tudo isso para fazer o assassino se entregar na hora de provar o prato. E é o que acontece! Elisa, assistente de Jeffrey, ao perceber que Jane usou a pimenta na comida se desespera e revela que precisa ir ao hospital pois a pimenta tinha sido envenenada, por ela. Bingo! Motivo do crime: Vingança! O cozinheiro e sua amante impediram Elisa de ter seu próprio negócio, sabotando seu restaurante.

O caso dessa semana foi interessante. Destaques para os puzzles de Jane e para a cena do assalto em que a agente Lisbon abre a porta na hora que o ladrão passa pelo carro. Achei muito boa também a cena em que Lisbon revela para a esposa de Jeffrey que ele estava sóbrio desde que descobriu que ia ser pai e que tinha acabado o caso com Julia para se dedicar à família. Afinal, apesar de tudo, sempre podemos confiar na capacidade de mudança das pessoas. Gostei da maneira que foi resolvido, bem ao estilo Patrick Jane. Mas acho que a série erra em muitos aspectos, por exemplo: durante todo o episódio não foi feita nenhuma referência ao relacionamento de Rigsby e Van Pelt, eles nem parecem namorados! Vamos esperar que os escritores prestem mais atenção aos personagens e desenvolvam suas histórias. E que tragam casos de tirar o fôlego. Nós gostamos disso.

4 comentários

  1. The Mentalist continua a dar pouco…eu dou 45 minutos, ele dá menos de 10 de episódio a sério. A um procedural pede-se um pouco mais…não tanto como Lie to Me, que consegue dar-me de novo os 45 minutos mas The Mentalist, como substituto (no meu caso, claro) da série da Fox poderia dar mais uns pauzinhos.

    O que achas? Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Concordo com vc Antonio, The Mentalist precisa dar uma agitada nos episódios…fazer vale a pena todo o tempo que levamos para assistir.

    O que achas? Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Also as, in order to help make the youth memories appear stylish plus happening, hoola-hoops are now hula hoops, based on spell check Before I forget whats the latest on Benghazi amazing media stories just what do you think ? Thanks Rob Rasner Magic Castle

    O que achas? Thumb up 0 Thumb down 0

  4. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your webpage? My website is in the very same niche as yours and my visitors would definitely benefit from a lot of the information you present here. Please let me know if this alright with you. Regards!

    O que achas? Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário